Empresas usam jogos para estimular criatividade dos funcionários

Propostas criativas trazem bons resultados para empregado e empregador

por Luis Michelazzo 1.486 views0

cubo-magico

Um bom ambiente de trabalho é fundamental para a produtividade dos profissionais e eles têm esse item como critério na hora de aceitar uma oportunidade ou mesmo de pedir as contas.

Muitas empresas já perceberam que hoje é preciso inovar nos processos de recrutamento e nos benefícios oferecidos para atrair talentos. As práticas diferenciadas para estimular e animar o dia do funcionário podem trazer à tona o melhor do profissional.

São soluções como o desenho livre, jogos, brincadeiras e atividades lúdicas. O resultado é positivo porque geralmente é no momento de relaxamento que surgem as melhores ideias, uma vez que é mais fácil enxergar uma solução quando se está de fora do problema.

Veja também:  Garanta sua vaga no TEDxSãoPaulo sobre educação

As atividades mais adotadas pelas companhias são as que proporcionam a mudança na rotina e redução do estresse, como um espaço para relaxar, com estímulos visuais e auditivos.

O Google é um dos exemplos da criatividade no ambiente de trabalho que funciona para empregado e empregador. A preferida da Geração Y é considerada a cara dos jovens justamente pelo ambiente de trabalho diferenciado, com tobogãs no lugar de escadas e doces grátis, por exemplo.

Por Livia Fonseca Nunes.

Luis Michelazzo

Estagiário de Comunicação da Seja Trainee, onde é responsável pela produção de conteúdo para os portais MyTrainee e Ligado Na Facul, além de ajudar na administração de suas páginas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>