ECA-USP vai aceitar ENEM como forma de ingresso em sete cursos

81 das 270 vagas serão reservadas para o SiSU. Os únicos cursos que não aceitarão são os que exigem prova específica

por Mariana Lourenço 1.416 views0

ECA USP vai aceitar ENEM como forma de ingresso em sete cursos

A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) vai aceitar o ENEM como forma de ingresso no vestibular 2017. Das 270 vagas, 81 serão reservadas para o SiSU, e 34 dessas serão reservadas para estudantes pretos, pardos e indígenas (PPI).

As vagas serão distribuídas em sete cursos: Educomunicação, Biblioteconomia, Jornalismo, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo. Os outros quatro cursos disponíveis (Audiovisual, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música) não vão aceitar o ENEM porque exigem prova de habilidade específica – anteriores ao vestibular.

Ano passado, a universidade já tinha definido que cada faculdade teria liberdade de limitar até 30% de suas vagas para o SiSU, mas a grande maioria (10 das 42 faculdades) decidiu não usar o sistema.

Veja também:  USP lidera ranking de melhores universidades da América Latina

O número de vagas reservadas para o sistema será: 12 em Biblioteconomia, 18 em Jornalismo, 5 em Editoração, 15 em Publicidade e Propaganda, 15 em Relações Públicas e 9 em Turismo.

Mariana Lourenço

Estudante de Jornalismo na PUC-SP, foi professora de inglês por quase três anos e sabia que precisava continuar no mundo acadêmico, longe das grandes redações e do tradicional. Responsável pelo conteúdo do Ligado, achou no portal uma forma de juntar duas paixões: a escrita e a educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>