Curso de Teatro Comunitário busca novos participantes

Em parceria entre a Escola Livre de Teatro e a Universidade Federal do ABC, o curso não exige inscrições. Saiba mais

por Mariana Lourenço 1.323 views0

curso-teatro-comunitario-busca-novos-participantes

Criado em parceria entre a Escola Livre de Teatro e a Universidade Federal do ABC, o curso Teatro Comunitário está em busca de novos participantes para a montagem de uma peça baseada na experiência de vida dos alunos.

A ideia é inspirada na experiência do coletivo argentino Catalinas Sur, que tem o objetivo de tornar o teatro algo inclusivo, não sendo necessário ser um ator profissional para atuar em suas peças. Basta ter interesse, e a pessoa já se torna bem-vinda na atividade.

O curso brasileiro não foge disso. Dando prioridade à vivência comunitária e não ao sucesso da peça, o curso inclui pessoas de todas as ideias, gêneros, experiências… A história da peça será criada a partir de relatos de todos os participantes, levando em conta a história da região do ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema).

Veja também:  USP abre processo seletivo para curso de formação de atores

Gratuita, a atividade não exige que inscrições sejam feitas. O interessado pode começar a participar do curso na hora que quiser: basta comparecer, todos os sábados, das 10h às 14h, ao campus São Bernardo da Universidade.

Para mais informações, visite as páginas da Escola Livre de Teatro e da UFABC. O curso será ministrado por Marine Pereira, Laura Brauer e Rodrigo Mercadante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>