Curso online e gratuito te ajuda na preparação para a carreira

O curso, ministrado pela equipe da Seja Trainee, será realizado entre os dias 6 e 12 de setembro, com dicas e atividades

por Mariana Lourenço 3.048 views0

Curso online e gratuito te ajuda na preparação para a carreira

No final do mês de julho, a pesquisa “Talentos do Futuro” – criada com o intuito de entender as expectativas profissionais dos jovens e alinhá-las com a realidade das empresas – revelou que 62% dos universitários entrevistados não acreditam que a faculdade prepara para o mercado de trabalho.

Pensando em uma maneira de preencher esta lacuna, a Seja Trainee, empresa que atua com a preparação de jovens para o mercado de trabalho, criou o curso “GPS Carreira”, o primeiro totalmente online e gratuito sobre o tema.

O curso usa o currículo como pano de fundo para dar dicas e ajudar os candidatos a não caírem nas armadilhas mais comuns de quem está construindo uma carreira: a falta de foco. Por exemplo, quando uma pessoa quer entrar no mercado de trabalho, ela tende a buscar diversas vagas em áreas de atuação completamente diferentes. Assim, o objetivo é apoiar universitários e recém-formados a compreender melhor o mercado de trabalho e, então, dar os primeiros passos na carreira.

Veja também:  Quais perguntas posso fazer em uma entrevista sem queimar meu filme?

A programação do curso conta com 7 vídeos, cada um com uma mensagem central em relação ao tema. Além disso, os participantes terão uma série de atividades interligadas com o conteúdo para ajudar na preparação.

“O GPS Carreira ajudará aqueles com dificuldade em criar um bom currículo e também auxiliará o jovem a selecionar melhor as oportunidades do mercado”, afirma Jéssica Lopes, idealizadora do projeto.

O curso será realizado entre os dias 6 e 12 de setembro e, para participar, é necessário enviar o e-mail no site oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>