Conheça o Programa de Estágio mais #Genteboa

por Juliana Sarafana 28.618 views0

naiana

A Pearson está com as inscrições abertas para o seu Programa de estágio: o #GENTEboa.

Para conhecer melhor o programa e entender como é fazer parte desse time, o Ligado entrevistou a Naiana, estagiária recém efetivada na Pearson, a maior empresa de educação do mundo.

Confira o que ela contou sobre o papel da Pearson na sua evolução pessoal e profissional.  Além dos fatores que podem ter colaborado na sua efetivação.

 

Ligado na Facul – O que te levou a escolher a Pearson quando estava procurando uma oportunidade de estágio?

Naiana: Eu estava em um momento da trajetória acadêmica que precisava escolher alguns caminhos para seguir profissionalmente. Devido ao meu curso promover uma atuação profissional mais generalista (formação em psicologia), quis apostar na área de organizações e trabalho para me desenvolver e poder ter um embasamento melhor para uma escolha profissional mais assertiva. Além do que, havia tido uma carreira mesmo que curta, até o momento, em áreas das quais não tinha tanta identificação.
Escolhi a Pearson exatamente pela área de atuação, a educação, que é uma das minhas paixões e pela cultura da companhia.

 

Ligado na Facul – O que te faz continuar na Pearson?

Naiana: A missão da empresa. Transformar a vida das pessoas por meio da educação vai exatamente ao encontro dos meus valores pessoais. Não me vejo trabalhando em um local que eu não sinta que esteja fazendo um impacto social, mesmo que indiretamente.

 

Ligado na Facul – De que forma você entende que a Pearson colaborou com o seu desenvolvimento durante o programa de estágio?

Naiana: A Pearson tem sido uma escola para mim. Eu realmente sinto que faço parte de um time; todos nós jogamos juntos, nos apoiamos uns aos outros e crescemos juntos também. Sinto-me desafiada tanto profissionalmente como pessoalmente todos os dias. Todo dia tenho algo novo para aprender e também para passar conhecimento. Penso que mais do que profissionalmente, a Pearson contribui para minha construção como pessoa, tenho desenvolvido competências que tem impactado diretamente em minha vida pessoal e acadêmica. Estou bastante realizada.

 

Ligado na Facul – Como é a sua rotina dentro da empresa?

Naiana: Atualmente minha rotina é bem corrida. Estamos em um momento de grandes transformações e vejo que hoje sou peça fundamental para o time. Cada dia mais estou assumindo novas funções e com elas novas responsabilidades.

 

Ligado na Facul – Qual é o seu nível de autonomia como estagiária?

Naiana: Na realidade acabo de ser efetivada, há um mês mais precisamente.
Minha autonomia como estagiária era total! É claro que como subordinada tinha que reportar alguns assuntos para meus gestores, porém tinha muita liberdade de fazer meu trabalho da maneira que eu me adaptava melhor e também tinha muita abertura para fazer sugestões e  pensar em novas estratégias.

 

Ligado na Facul – Quais fatores você acredita que tenham sido fundamentais para a sua efetivação?

Naiana: Acredito que minha capacidade de estar sempre aberta a novas experiências e também a um caráter proativo.

 

Ligado na Facul – Quais são as possibilidades e como enxerga sua carreira na Pearson?

Naiana: Entendo que tudo vai depender do quanto eu me esforçar para alcançar os resultados, ou seja, só depende de mim. A Pearson acredita fortemente em um plano de carreira e a minha efetivação e de outros estagiários tem sido a prova disso. Frequentemente vejo pessoas sendo recompensadas pela entrega de resultado e crescendo aqui dentro. Acredito que comigo não será diferente!

 

Ligado na Facul – Gostaria de deixar alguma dica para quem está em busca de uma oportunidade de estágio?

Naiana: A primeira dica é entender se esse é o momento ideal para ingressar em uma carreira profissional. Estagiar é estar pronto para arcar com responsabilidades, é entregar resultado, é estar ali de corpo e alma. É um mundo diferente do meio acadêmico e por isso deve ser tratado com tal maturidade.
A segunda dica é buscar uma empresa que vai de acordo com seus valores, para não se frustrar lá na frente. Para isso, só com muita pesquisa e muita curiosidade!
Por fim, a última dica que dou é estar aberto a novas experiências e buscar fazer o seu melhor! Com certeza isso será avaliado em um processo seletivo e vai te garantir a tão sonhada vaga!

Juliana Sarafana

Responsável pelo relacionamento com empresas e implementação de campanhas, usa sua experiência de formação em Publicidade e Propaganda para ajudar o jovem a decidir onde trabalhar, apresentando as empresas e divulgando os estágios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>