Conheça mais o curso de GASTRONOMIA

Entrevistamos Rachel Pardell, aluna de Gastronomia da Anhembi Morumbi.

por Juliana Maffia 870 views0

f4667

Hoje a entrevista com Universitário está uma delícia! Se você pensa em estudar Gastronomia a Rachel tem algumas palavras pra você!
Você poderia se apresentar brevemente? (Nome, idade, curso, faculdade)

Oi, meu nome é Rachel Pardell, tenho 21 anos e estudo Gastronomia na Anhembi Morumbi.

 

Qual a razão de escolher essa faculdade e curso?

A Anhembi é reconhecida como uma das melhores faculdades para esse curso, além do campus ser bem próximo à minha casa!

 

Você já trabalha? Se sim, com o quê? Se não, planeja começar a procurar estágio quando?

Não trabalho atualmente. Me demiti por problemas pessoais, porém estagiei o ano passado na parte administrativa do restaurante e um pouco na cozinha, preparando alguns pratos quando necessário. Eu também era responsável por deixar em dia a papelada de legislação, além de fazer pedidos de compra e controle de estoque. Pretendo trabalhar em algum restaurante mais na área de cozinha, para preparar as refeições ou realizar seu pré preparo, assim que as aulas começarem.

 

Qual seu emprego dos sonhos? Por quê?

Eu gostaria muito de ter meu próprio restaurante! Não sei de qual gênero ainda, mas gostaria muito de tomar conta do meu próprio negócio enquanto ensino os funcionários como aperfeiçoar suas técnicas!

Veja também:  Entrevista: Sérgio Ribs da Universidade Capenga

 

Você tem alguma experiência com alguma entidade da faculdade? (Centro Acadêmico/ Empresa Jr. / entre outras) Se sim, como foi? Te ajudou no desenvolvimento pessoal? Se não, por quê preferiu não fazer parte?

Não, o meu curso é meio afastado da faculdade além de ser em outro prédio. O nosso campus só contempla o curso de Gastronomia, então ao invés de salas de aula temos muitas cozinhas!

 

O que você mais gosta na sua faculdade? Qual será sua melhor lembrança?

Eu gosto muito do fato que meu curso é meio isolado, assim ninguém nos vê com a roupa brega da cozinha (risos).

 

E a pior?

O campus é muito grande!

 

Você tem algo a mais para comentar sobre sua trajetória pessoal/acadêmica? (intercâmbios, trabalhos voluntários, entre outras coisas que você achar interessante dividir com a gente)

Pretendo fazer intercâmbio para Barcelona, pois além de ser um lugar excelente para aprender sobre gastronomia, para se tornar um Chef é preciso mais do que uma historia acadêmica. É preciso viajar e ganhar títulos. Em relação a trabalho voluntários, ajudei a cozinhar no Teto uma vez. Foi muito gratificante e faria de novo, sem dúvidas!

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>