Concurso de vídeos premiará com bolsa de estudos na Alemanha

Com tema “Esporte na Alemanha”, os vídeos devem ser enviados até o dia 20 de junho

por Mariana Lourenço 925 views0

Concurso-de-vídeos-premiará-com-bolsa-de-estudos-na-Alemanha

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) abriu as inscrições para o concurso de vídeos Deutschland im Sport – Sport in Deutschland, que premiará os três melhores vídeos com bolsas de estudos na Alemanha, para o curso Hochschulwinterkurs, que faz parte do programa Winterkurs.

O curso, que conta com aulas de língua e cultura alemã, terá duração de 4 a 6 semanas e acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2017. Já as bolsas terão valor de 2850 euros, cobrindo os custos de passagem aérea, alimentação, alojamento e taxas do curso.

Para participar, o candidato deve preencher alguns requisitos: ter nacionalidade brasileira ou residência permanente no Brasil; ter no mínimo 18 anos; estar matriculado em uma instituição de nível superior brasileira (bacharelado, mestrado ou doutorado); e ter domínio do alemão em nível B1 (é necessário comprovar por meio do teste online OnDaF).

Veja também:  Concurso de fotografia premiará com viagem e curso na França

O tema do vídeo é “Esporte na Alemanha”. Deve ser feito em alemão ou em português e alemão, precisa ter entre 90 segundos e 3 minutos e ser enviado via YouTube até o dia 20 de junho. Além disso, os participantes também precisam enviar alguns documentos via email: comprovante de matrícula, histórico escolar, teste OnDaF e o termo de aceitação do regulamento assinado.

Uma comissão julgadora será formada para selecionar os melhores vídeos e os três vencedores serão anunciados no período das Olimpíadas 2016, no Ponto de Encontro OliAle, no Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse a página do regulamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>