Se inscreva no concurso que te leva numa road trip pela Austrália

por Mariana Lourenço 1.492 views0

road trip australia

É apaixonado por escrita e viagem? Já pensou em ir para Austrália, fazer uma road trip pelo país com tudo pago, escrever sobre todas as suas experiências e, além disso, receber orientações de um autor da Lonely Planet, a maior editoria de guia de viagens do mundo?

Então participe do concurso Travel Writing Scholarship, oferecido pela agência World Nomads em parceria com a Lonely Planet. Três participantes serão escolhidos e ganharão uma bolsa para ir para Austrália, passar três dias em Melbourne com Anthony Ham (um dos escritores da editora) e mais dez dias em um itinerário montado exclusivamente por cada um.

Em Melbourne, os vencedores farão um curso sobre escrita de viagem com o próprio Anthony Ham, que dará dicas sobre como encontrar uma ótima história, criar uma narrativa convincente e entender melhor a indústria da escrita de viagens.

Além disso, a bolsa também cobre todos os custos da viagem: passagens aéreas, acomodações, alimentação e visto.

Para participar, é necessário ser maior de idade e ter inglês fluente. No processo de admissão, o candidato precisa escrever duas redações (em inglês): uma sobre porque deve ser escolhido e outra com uma história baseada em um dos três temas disponíveis: como cheguei aqui?; um encontro que nunca esquecerei; o momento em que eu descobri…

Além das redações, o candidato também precisa preencher uma ficha de inscrição e montar o seu roteiro de viagem. As inscrições vão até o dia 27 de junho e os vencedores serão anunciados dia 15 de julho. Já a viagem acontece de 16 a 30 de outubro.

Para mais informações, acesse o edital do concurso. Não perca!

 

Veja também:  O que todo estudante precisa saber para se preparar para um intercâmbio na Irlanda

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>