Concurso de design premiará com viagem ao Peru e estágio na Alemanha

Oportunidade para universitários de Arquitetura e Design, o concurso está com inscrições abertas até o dia 29 de julho

por Mariana Lourenço 1.168 views0

Concurso-de-design-premiará-com-viagem-ao-Peru-e-estágio-na-Alemanha

Em sua 8ª edição, o Concurso de Design Estudantes Masisa é uma oportunidade imperdível para universitários dos cursos de Arquitetura e Design. Promovido pela Masisa, empresa de painéis em MDF e MDP para móveis e arquitetura de interiores, o tema deste ano é “Conecte seu Mundo, Smart Design”.

Com intenção de potencializar o desenvolvimento da indústria do móvel, incentivando a criatividade e inovação tecnológica do design, os participantes são desafiados a desenvolver um projeto em que os móveis se adaptem e passem a interagir às novas tecnologias que fazem parte do nosso dia a dia, inspirados nas inovações digitais.

Assim, é necessário desenvolver um móvel pronto para montar (RTA) que vincule as tecnologias digitais e satisfaçam as necessidades contemporâneas da atualidade. O critério de seleção levará em conta cinco critérios: criação do projeto, originalidade, imaginação, criatividade e funcionalidade.

Para participar, os interessados precisam preencher alguns requisitos: ser estudante ou profissional recém-formado (graduação em 2015) de Arquitetura ou Design; trabalhar individualmente, em dupla ou em equipes de até 4 integrantes; ser da mesma instituição de ensino no caso de duplas e equipes, mas não necessariamente do mesmo curso (é necessário enviar o comprovante de matrícula); preencher a ficha de inscrição e enviar o projeto até dia 29 de julho.

Veja também:  Faça um estágio remunerado em Berlim

Os projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que vai selecionar um vencedor para representar a Masisa Brasil no concurso internacional que será realizado na cidade de Lima, no Peru, em novembro. Nesse evento, será selecionado o melhor projeto da América Latina – os brasileiros competirão com Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela.

O vencedor da etapa no Peru terá a chance de estagiar na Schattdecor, empresa de design da cidade de Rohrdorf, na Alemanha. Também poderá visitar a Feira de Design Internacional IMM de Colônia, no mesmo país.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o seu site oficial. Para saber todos os requisitos do projeto, acesse o regulamento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>