Concurso busca levar mais meninas para as ciências

Fundo financiará iniciativas que incentivem garotas a escolherem exatas e tecnológicas

por Juliana Maffia 862 views0

f4758

O campo de exatas e tecnológicas ainda está muito defasado no que se diz da presença de mulheres, por isso o Fundo Social ELAS traz uma iniciativa que selecionará projetos que incentivem a inserção de meninas em carreiras de ciências exatas e naturais, desconstruindo a imagem de que são áreas ‘para meninos’ através do Concurso Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas.

 

Em parceria com o Instituto Unibanco e a Fundação Carlos Chagas, o projeto apoiará trabalhos desenvolvidos para escolas públicas do país todo além da realização de eventos, ações e atividades de capacitação com foco nas ciências exatas e naturais.

 

Podem participar associações, organizações e grupos informais de mulheres ou mistos da sociedade civil que promovam a educação e os direitos das mulheres que possuam uma parceria estabelecida com escolas públicas de ensino médio. O comitê selecionará 10 projetos que receberão R$30.000 para colocar a atividade em prática de janeiro a dezembro de 2016, os que derem mais certo serão reproduzidos em grande escala após esse período.

Veja também:  Inscrições abertas para participar do Diplomacia Civil na ONU

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro, para mais informações sobre a inscrição e o funcionamento do edital, acesse o site oficial do Fundo Social Elas

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>