Conheça o brasileiro que virou diretor de negócios da AIESEC na Bélgica
Atualmente na Bélgica, Marcos entrou na AIESEC em 2013, tendo participado de diversos programas da entidade desde então
por 10.956 views0

* Texto por: Marcos César
Olá! Meu nome é Marcos César, tenho 24 anos e sou estudante de administração de empresas. Faço parte da AIESEC desde 2013, quando comecei como voluntário na AIESEC em Fortaleza, uma das maiores entidades no Brasil.
Devido ao meu background, trabalhei com vendas para empresas com a proposta de entregar uma liderança mais responsável para o segundo setor através de estagiários internacionais que viriam a Fortaleza para se desenvolver e contribuir para aquela organização com seu perfil.

Nesses 3 anos e 7 meses de AIESEC vivi outras experiências que agregaram (e continuam agregando) muito a minha carreira. Posso citar o intercâmbio voluntário na Colômbia numa ONG, o trabalho na organização de eventos locais, nacionais e internacionais, facilitações em conferências no Brasil e nos EUA.
A última experiência que tive foi morar em São Paulo com um time de 22 pessoas, por um ano, gerindo o relacionamento de alguns parceiros da AIESEC no Brasil.
Em maio de 2016, cheguei em Bruxelas e desde o dia 1º de agosto, oficialmente, faço parte da diretoria nacional da Bélgica como diretor de negócios e tenho duas pessoas comigo nesse time do qual sou responsável, uma americana e um indiano.
Posso dizer que viver os valores da organização e cada uma dessas experiências me moldaram para ser um cidadão global, que sabe como empoderar os outros e trabalhar junto num ambiente diverso, focado na solução e com mais autoconhecimento, o que para o profissional que quero ser no futuro é fundamental. Onde quer que eu esteja.
A AIESEC, sem dúvida, é o movimento de liderança jovem que eu precisava estar para ser a melhor versão de mim mesmo.

Tem uma história legal para contar? Mande um email para: contato@ligadonafacul.com.br e apareça no “Você no Ligado”!