Conheça o brasileiro que virou diretor de negócios da AIESEC na Bélgica

Atualmente na Bélgica, Marcos entrou na AIESEC em 2013, tendo participado de diversos programas da entidade desde então

por Mariana Lourenço 5.940 views0

Conheça o brasileiro que virou diretor de negócios da AIESEC na Bélgica

* Texto por: Marcos César

 

Olá! Meu nome é Marcos César, tenho 24 anos e sou estudante de administração de empresas. Faço parte da AIESEC desde 2013, quando comecei como voluntário na AIESEC em Fortaleza, uma das maiores entidades no Brasil.

Devido ao meu background, trabalhei com vendas para empresas com a proposta de entregar uma liderança mais responsável para o segundo setor através de estagiários internacionais que viriam a Fortaleza para se desenvolver e contribuir para aquela organização com seu perfil.

 

No YouthSpeak Forum realizado na Bélgica.

 

Nesses 3 anos e 7 meses de AIESEC vivi outras experiências que agregaram (e continuam agregando) muito a minha carreira. Posso citar o intercâmbio voluntário na Colômbia numa ONG, o trabalho na organização de eventos locais, nacionais e internacionais, facilitações em conferências no Brasil e nos EUA.

A última experiência que tive foi morar em São Paulo com um time de 22 pessoas, por um ano, gerindo o relacionamento de alguns parceiros da AIESEC no Brasil.

Veja também:  7 perguntas sobre desenvolvimento dos estagiários

Em maio de 2016, cheguei em Bruxelas e desde o dia 1º de agosto, oficialmente, faço parte da diretoria nacional da Bélgica como diretor de negócios e tenho duas pessoas comigo nesse time do qual sou responsável, uma americana e um indiano.

Posso dizer que viver os valores da organização e cada uma dessas experiências me moldaram para ser um cidadão global, que sabe como empoderar os outros e trabalhar junto num ambiente diverso, focado na solução e com mais autoconhecimento, o que para o profissional que quero ser no futuro é fundamental.  Onde quer que eu esteja.

A AIESEC, sem dúvida, é o movimento de liderança jovem que eu precisava estar para ser a melhor versão de mim mesmo.

 

Na cerimônia de transição entre as gestões da Diretoria Nacional da AIESEC no Brasil.

 

Tem uma história legal para contar? Mande um email para: contato@ligadonafacul.com.br e apareça no “Você no Ligado”!

Mariana Lourenço

Estudante de Jornalismo na PUC-SP, foi professora de inglês por quase três anos e sabia que precisava continuar no mundo acadêmico, longe das grandes redações e do tradicional. Responsável pelo conteúdo do Ligado, achou no portal uma forma de juntar duas paixões: a escrita e a educação.