Brasileiro é o único latino-americano entre líderes sociais

Vencedor do Prêmio Empreendedor Social, Sergio Andrade é o único latino-americano entre 12 líderes

por Mariana Lourenço 859 views0

Na Mata/Folhapress

Sergio Andrade, fundador da Agenda Pública e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015, é o único latinoamericano entre os 12 líderes de impacto do ano da Rede Schwab de Empreendedores Sociais.

Presente em todos os continentes, a Schwab é a maior rede de empreendedores sociais do mundo, conectando mais de 320 líderes em 60 países. Todo ano, o vencedor do Prêmio Empreendedor Social (premiação em parceria da Fundação Schwab com o jornal A Folha de S.Paulo) é apresentado ao Conselho da Fundação Schwab para avaliação e integração à sua rede.

Os temas da premiação variam do combate ao trabalho infantil, passando por empoderamento feminino, indo até crise migratória. O da Agenda Pública, por exemplo, é uma organização que aprimora a gestão pública e a governança e incentiva a participação social em localidades impactadas por grandes obras.

Veja também:  Universitários criam aplicativo que acompanha gastos de deputados

Para esse ano, já estão abertas as inscrições da 12ª edição do Prêmio Empreendedor Social e 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social do Futuro. Os interessados devem ser empreendedores com mais de 18 anos, morar no Brasil e ter iniciativas inovadoras com foco socioambiental.

As recompensas incluem: bolsas de estudo em três instituições (Fundação Dom Cabral, ESPM e Harvard), participação em fóruns dentro e fora do país, consultoria jurídica e auxílio de aceleradoras.

Para mais informações sobre a premiação, acesse o site oficial. As inscrições vão até dia 1º de maio.

 

As informações são do jornal A Folha de S.Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>