Brasil tem 4 universidades em ranking Top 10 da América Latina

O ranking foi feito pela empresa britânica Quacquarelli Symonds e é considerado um dos mais prestigiados sobre universidades

por Mariana Lourenço 1.376 views0

Brasil tem 4 universidades

Segundo um dos rankings mais prestigiados sobre universidades, feito pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), o Brasil tem quatro universidades entre as dez melhores instituições de ensino superior da América Latina.

Em primeiro lugar, está a USP (Universidade de São Paulo), que no fim do mês passado também apareceu no topo do ranking da revista britânica Times Higher Education.

As outras três instituições brasileiras que completam a lista são a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 2º lugar, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 5º lugar, e a UnB (Universidade de Brasília), em 9º lugar.

Ao total, são utilizados 7 critérios de avaliação pela QS para elaborar o ranking: reputação acadêmica e de mercado, número de alunos por professores com tempo integral, média de citações por artigo, número de artigos por membro do corpo docente, percentual de professores com doutorado e impacto/presença na internet.

Para conferir o ranking completo, com 50 universidades, acesse o site oficial da QS.

Veja também:  USP oferece quase 500 atividades para idosos

 

As melhores universidades da América Latina, segundo a QS:

  1. USP (Universidade de São Paulo)
  2. Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)
  3. PUC Chile
  4. Universidad Nacional Autónoma de México
  5. UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
  6. Universidad de Chile
  7. Tecnológico de Monterrey (México)
  8. Universidad de Los Andes (Colômbia)
  9. UnB (Universidade de Brasília)
  10. Universidad Nacional de Colombia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>