Programa de bolsas de estudo na Holanda abre inscrições

As mais de 80 bolsas são voltadas para graduação, mestrado e MBA no país

por Mariana Lourenço 5.091 views0

Programa de bolsas de estudo na Holanda abre inscrições

Está interessado em fazer graduação, mestrado ou MBA fora do Brasil? E se o país que tem o 4º melhor ensino superior do mundo estivesse oferecendo bolsas de estudo? A Holanda, a partir do programa Orange Tulip Scholarship Brazil, está com oportunidades incríveis.

Voltado para estudantes com excelência acadêmica, o Orange Tulip oferece mais de 80 bolsas integrais ou parciais, com benefícios de até 50 mil euros (em anuidades e ajuda de custo). As oportunidades são para cursos nas áreas de artes, ciências biológicas e saúde, exatas, tecnológicas e humanas, disponíveis em 35 instituições holandesas participantes.

Criado no ano de 2012 pela Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo Ministério da Educação da Holanda que representa oficialmente o ensino superior holandês no Brasil, o programa conta com todos os seus cursos ministrados em inglês.

Para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos: possuir apenas nacionalidade brasileira; ter excelente desempenho acadêmico; ter obtido o grau necessário para cursar o programa desejado (mestrado requer diploma de bacharelado, por exemplo); não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda; ter fluência oral e escrita em inglês; estar no processo de admissão ou já ter sido admitido em alguma instituição participante.

Veja também:  Santander Universidades lança App Universitário para estudantes

As inscrições vão até o dia 1º de abril de 2017 e os interessados devem enviar o(s) seu(s) diploma(s) e histórico(s) escolar/acadêmico em tradução juramentada para a língua inglesa; exame de proficiência apresentando pontuação obtida; curriculum vitae mais recente em inglês; carta de motivação em inglês; cartas de referência; e cópia autenticada do passaporte.

Todas as informações, explicações de requisitos, lista de instituições e cursos disponíveis estão presentes no site oficial do Orange Tulip.

Além disso, a Nuffic Neso promoverá um seminário online e gratuito na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, para aqueles que querem entender um pouco mais sobre o programa. Para participar, é necessário se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>