Fundação oferece bolsas de estudo em exatas exclusivas para mulheres

As bolsas, oferecidas pela Fundação Schlumberger, são para doutorado e PhD em ciência e tecnologia

por Mariana Lourenço 5.085 views0

Fundação oferece bolsas de estudo em exatas exclusivas para mulheres

O programa de bolsas de estudo Faculty For The Future, oferecido pela Fundação Schlumberger, está com inscrições abertas. Voltado para mulheres de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, o programa é para pesquisa, doutorado ou PhD nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Com o objetivo de facilitar a entrada de mulheres em disciplinas dessas áreas, o programa espera que as participantes voltem para seus países de origem e ajudem no desenvolvimento dos campos e incentivem outras mulheres a entrarem nas áreas.

As bolsas podem chegar a até 50 mil dólares por ano, cobrindo não só os valores da anuidade do curso, mas também passagens aéreas e custos de vida – o valor varia de acordo com as necessidades da estudante. Além disso, mulheres com filhos podem solicitar um bônus para auxílio.

Veja também:  Três cursos no exterior para contribuir no currículo

Para se inscrever, é preciso ter cidadania brasileira (mulheres com dupla cidadania em país desenvolvido não podem participar), demonstrar excelência acadêmica, ter disposição para contribuir com seu país de origem e estar cursando, ter sido aceita ou estar se candidatando a um doutorado ou PhD em uma das áreas contempladas pela bolsa.

As inscrições vão até o dia 18 de novembro e devem ser feitas online. As candidatas deverão preencher um formulário de inscrição e enviar cartas de recomendação e motivação. Ao final do ano letivo, a bolsa poderá ser renovada, desde que a estudante comprove bom desempenho acadêmico.

Para mais informações, acesse o FAQ do programa e o link de inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>