Bolsas de estudo no Canadá para universitários brasileiros

Com tudo pago, as bolsas são exclusivas para estudantes de instituições federais. Inscrições até dia 15 de junho

por Mariana Lourenço 1.524 views0

Bolsas-de-estudo-no-Canadá-para-universitários-brasileiros

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Colleges and Institutes Canada (CICan), abriu as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil, que ofertará 10 bolsas de estudo exclusivas para universitários de cursos superiores de tecnologia da rede federal, sendo 7 em inglês e 3 em francês.

As bolsas cobrirão as despesas de até 16 meses de intercâmbio em instituições canadenses, no período de setembro de 2016 a dezembro de 2017. Dentro desses 16 meses, estão inclusos: curso de língua (4 meses), dois semestres acadêmicos (8 meses) e estágio ou projeto de pesquisa (2-3 meses).

Além do subsídio mensal e seguro-saúde, a bolsa cobrirá despesas com mensalidades, viagem (Brasil – Canadá – Brasil) e testes de idiomas. O estudante também receberá auxílio financeiro para se instalar no país e comprar seu material.

Veja também:  Participe das feiras de intercâmbio oficias do Canadá

Para se inscrever, o universitário deve preencher alguns requisitos: ser cidadão brasileiro; estar matriculado em uma instituição de ensino da rede federal em curso de tecnologia; ter cursado dois semestres consecutivos, sem reprovações; comprovar nota média geral igual ou superior a 7; possuir proficiência em língua inglesa ou francesa; no retorno ao Brasil ter, no mínimo, um semestre para ser concluído.

O formulário de inscrição e documentos necessários devem ser enviados à instituição de ensino brasileira até o dia 15 de junho. Já o resultado final será divulgado dia 30 de junho.

Para mais informações sobre inscrição, documentos e testes de proficiência aceitos para cada língua, acesse a página do programa em inglês ou em francês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>