Conheça a bolsa de estudo para programa de formação de liderança

Com inscrições abertas até dia 21 de outubro, o programa inclui um ano de preparação em Montréal

por Mariana Lourenço 3.046 views0

Fundação canadense oferece bolsa para formação de lideranças

Com o objetivo de criar uma comunidade global de jovens líderes que representem o início do desenvolvimento de uma nova jornada pessoal e profissional, a Fundação Jeanne Sauvé abriu as inscrições para o seu programa Jeanne Sauvé Public Leadership Program.

Até o dia 21 de outubro, podem se inscrever ao programa jovens com idade entre 25 e 30 anos, que sejam formados em algum curso superior, tenham, no mínimo, três anos de experiência profissional (incluindo estágio e/ou trabalho voluntário) e comprovem proficiência em inglês e histórico de liderança.

Para cumprir com o seu objetivo, o programa visa explorar coletivamente como as estratégias de inclusão podem ajudar a solucionar os desafios complexos que as sociedades com culturas diversificadas enfrentam. Assim, o tema da edição de 2017-2019 é: “Liderança Pública para Sociedades Culturalmente Diversas: O Imperativo da Inclusão”.

Veja também:  Programa Saving Brains premiará com 250 mil dólares canadenses

O programa tem duração de dois anos, sendo a primeira parte uma fase com experiência de estudos e preparação em Montréal, no Canadá. Depois, na fase de campo, os participantes voltam ao seu país de origem e aplicam em suas comunidades todos os ensinamentos, ideias e habilidades desenvolvidos.

A bolsa de estudos inclui passagens aéreas de ida e volta para Montréal, despesas com visto, acomodação na Sauvé House e um auxílio em dinheiro acima do custo de vida mensal da cidade.

Para mais informações, acesse o edital do programa e se inscreva.

 

*Imagem: Divulgação / Instagram jeannesauvefdn