Ampliando o horizonte

Diretor de Expansão da Leroy Merlin destaca as vantagens do ambiente de trabalho na empresa e conta sobre os desafios diários em sua área

por Juliana Sarafana 1.526 views0

f4648

Uma empresa séria e legal de trabalhar, tanto pelas condições e ambiente de trabalho quanto pelo estímulo à autonomia e ao compartilhamento de conhecimento. Assim é a Leroy Merlin. Conversamos com Fernando Botton, Diretor de Expansão, que está lá há 17 anos e nos contou  como é a filosofia de trabalho da Leroy Merlin.

Ligado na Facul: Você poderia falar um pouco sobre o trabalho da equipe de expansão, um pouco da sua trajetória pessoal e da equipe?

Fernando Botton: Esse negócio da expansão tem tudo a ver comigo, tanto que estou há 17 anos na Leroy Merlin e acho que sou a única pessoa que continua fazendo a mesma coisa que fazia desde o primeiro dia aqui. Existem pessoas que têm mais ou menos o mesmo tempo de casa que eu, o Ari é um, Marcos Lima é outro, o próprio Alain chegou da França mais ou menos na mesma época em que eu cheguei, mas todos eles foram mudando de missão. Sou o único que continuo, e acho ótimo fazer esse negócio. Eu adoro o que faço, é um super desafio.

LNF: Como era o trabalho quando chegou?

FB: Os recursos naquela época eram restritos, me lembro de como fazíamos estudos de mercado. Hoje temos softwares Mapinfo, setores censitários do IBGE fornecidos eletronicamente e outras facilidades. Quando comecei, eu era uma das pessoas mais craques em tirar xerox, porque pegava pedaço de mapa, juntava, diminuía, aumentava e coloria para fazer os dossiês, porque não tínhamos tantos recursos acessíveis. Hoje qualquer coisa de que nós precisamos tem no computador da área de Estudos de Mercado. Na verdade eu acho que todo mundo tem um papel nessa história e hoje colhemos os frutos disso.

Veja também:  Coisas que o maior festival de publicidade do mundo pode te ensinar

LM: Qual o trabalho que a área de expansão realiza no dia a dia?

FB: A Equipe de Expansão busca espaços onde há potencial para o nosso crescimento e que suporte o nosso investimento. O principal objetivo é conquistar novas regiões e reforçar a posição que temos hoje no mercado. Inicialmente realizamos um estudo do potencial global do Brasil, como está o mercado, localização, configurações das cidades e riquezas. A partir daí, faz-se uma lista das cidades com maior potencial e então começamos a atacar uma a uma. No início, há dezessete anos, éramos somente duas pessoas, hoje somos mais de vinte.

LM: Para você, o que caracteriza a filosofia de trabalho na Leroy Merlin?

FB: Permitir autonomia para todo mundo! Permitir o compartilhamento do teu conhecimento, dos ganhos da empresa e o envolvimento que isso produz nas pessoas. A Leroy Merlin hoje adquiriu uma imagem no mercado, de uma empresa séria, legal de trabalhar, pelas condições e ambiente de trabalho que existem aqui dentro. Você não constrói isso da noite para o dia, é uma coisa de longuíssimo prazo que vem sendo enraizada, fertilizada, cultivada e que forma um transatlântico com uma massa que, para mudar, quebrar esse negócio não é fácil. Isso constrói um negócio que é imbatível.

Curtiu?
Você pode fazer parte desse time! A Leroy Merlin está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. Inscreva-se já: http://bit.ly/Estágio_LM

Juliana Sarafana

Responsável pelo relacionamento com empresas e implementação de campanhas, usa sua experiência de formação em Publicidade e Propaganda para ajudar o jovem a decidir onde trabalhar, apresentando as empresas e divulgando os estágios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>