Alunos criam portal para próteses animais

por Juliana Maffia 869 views0

protese-animal-projeto

Estudantes de robótica do Distrito Federal criaram projeto com o objetivo de ajudar animais de estimação que precisem de próteses, unindo voluntários à animais com necessidades especiais.

O projeto, Prótese Animal, foi criado quando os estudantes resolveram participar de um concurso internacional e já receberam contato de mais de 150 donos de animais. Entre os bichos cadastrado estão cachorros, gatos, calopsitas, entre outros.

No site é possível escrever uma descrição da deficiência do animal, além das medidas para a produção das próteses. Além disso, foi criado um sistema para que fosse possível o cadastro de voluntários que produzam próteses de forma gratuita.

Segundo os organizadores, após a divulgação do site em uma rede social, eles conseguiram mais de 2 milhões de visualizações e 44 mil compartilhamentos em duas semanas. Os alunos contam que a maioria dos animais cadastrados são cachorros e gatos, mas há também outros bichos.

Veja também:  Conheça Tradr: o “Tinder do desapego” apoiado por Harvard

Interessados em se voluntariar ou adquirir uma prótese, devem acessar o site www.proteseanimal.com.br.

 

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.