90 universidades do México oferecem bolsas de estudo

Com inscrições até setembro, as vagas são desde pesquisa e especialização até doutorado

por Mariana Lourenço 1.481 views0

90 universidades do Mexico oferecem bolsas de estudo

A Secretaria de Relações Exteriores do México, por meio da Agência Mexicana de Cooperação para o Desenvolvimento (AMEXID), está oferecendo bolsas de estudo no seu programa Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros.

Com as inscrições abertas até o dia 23 de setembro, o programa conta com a participação de 90 instituições de ensino, nas quais as vagas são de especialização, licenciatura, pesquisa acadêmica, pós-graduação, mestrado e doutorado. É possível conferir todas as instituições e os programas que oferecem.

A bolsa cobre todos os custos do programa, incluindo passagens aéreas de ida e volta, além de incluir um auxílio mensal de 500 dólares para especialização, licenciatura, pesquisa e mestrado; e 630 dólares para doutorado e pós-doutorado. Os cursos podem ter duração de três meses a quatro anos.

Veja também:  Universidade de Cambridge oferece bolsas de Pós Graduação

Para solicitar a bolsa de estudos, é necessário, primeiramente, ser aceito pela universidade escolhida. Em seguida, o candidato deve enviar um formulário com a solicitação, junto com o currículo, histórico acadêmico, carta de motivação, comprovante de proficiência em espanhol, atestado médico e cópia do passaporte. Os documentos que estiverem em outro idioma devem acompanhar uma tradução simples.

Todos os documentos devem ser enviados para a Embaixada do México no Brasil, localizada em Brasília. Para mais informações sobre o programa, confira o edital completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>