7 perguntas sobre desenvolvimento dos estagiários

Gerente de recursos humanos da Danone explica a importância da retenção dos talentos para a empresa

por Juliana Maffia 1.657 views0

priscila-pacheco

Começar um estágio pode ser uma tarefa assustadora; são pessoas novas, as vezes aquela é sua primeira experiência profissional e você está passando por um processo de aprendizagem. Mas, quando se encontra numa empresa disposta a desenvolver suas competências, seus medos tornam-se muito menores.

Pedimos para Priscila Pacheco, Gerente de Recursos Humanos da Danone, contar sobre as atividades desenvolvidas pelos estagiários durante o programa, as ações promovidas pela empresa para o crescimento profissional deles e as chances de permanecerem na empresa depois.

 

1. O que a Danone busca no seu estagiário?

Muito além do estagiário se encaixar no perfil da Danone, buscamos que a Danone se encaixe no perfil do estagiário. Assim, construímos um ambiente bastante divertido, dinâmico e leve, com a construção de uma grande amizade. Costumamos dizer que aqui, todos os “Danoners” são os mesmos da catraca para fora.

Nossos estagiários gostam de desafios e os aceitam com extrema autonomia e autenticidade. São bastante comprometidos, abertos e buscam realizar todos os projetos com excelência e de maneira inovadora.

 

2. Para você, por que um estudante deve escolher fazer seu estágio na empresa?

Buscamos reter os talentos por meio da valorização do individual, oferecendo sólidos e transparentes planos de carreira, um pacote de compensação atrativo e um ambiente de intensa aprendizagem, superação, amizade e diversão. Para se ter uma ideia, retemos, em média, 95% dos Júnior Managers por ano. Valorizamos o perfil pessoal e comportamental de todos.

 

3. Como está estruturado o Programa de Estágio de vocês?

O estagiário passa por um processo de integração para que possa conhecer a empresa e o seu papel dentro dela. Durante o estágio, o participante é preparado para crescer dentro da Danone para que no futuro possa assumir uma posição de destaque na Organização.

 

4. Qual a importância do desenvolvimento dos estagiários para a empresa?

Veja também:  Conheça mais o curso de GASTRONOMIA

A Danone proporciona diversas atividades e treinamentos que resultam no desenvolvimento pessoal e profissional de cada estagiário. Com isso, ele se sente capaz e cada vez mais confiante para exercer suas atividades com excelência. Investimos em cada estagiário para que ele possa crescer o quanto ele deseja e

assim ocupar a cadeira do tamanho de sua performance.

 

5. O que é o intra-empreendedorismo e qual sua importância para a Danone?

Intra-empreendedorismo refere-se ao indivíduo protagonista da própria história e com autonomia para tomada de decisões e definição de prioridades, causando o desenvolvimento próprio e daqueles que estão próximos. Buscamos pessoas com espírito de liderança, com isso, destacamos o melhor de cada um. Quando conseguimos extrair o melhor de cada indivíduo, trabalhamos com características distintas e extremamente eficazes, tornando a empresa diferenciada e com um ambiente inovador e “fora da caixa”.

 

6. Há chance do jovem ser efetivado ao fim do programa?

Sim. A Danone investe em seus estagiários através de treinamentos, apresentações e projetos desafiadores para que eles se desenvolvam profissionalmente e pessoalmente. Com isso, a empresa se vê beneficiada com a entrega de resultados extraordinários numa relação ganha-ganha. Após o período de estágio, cada um tem a oportunidade de se apresentar para líderes da organização e assim, expor todo o seu crescimento no período como estagiário. Caso o candidato tenha apresentado bons resultados e tenha se desenvolvido, ele tem a oportunidade de continuar na empresa.

 

7. Qual dica você pode dar para quem sonha em estagiar na Danone?

Se o candidato tem brilho nos olhos e sonha em iniciar sua carreira na Danone, com certeza aqui é o lugar ideal para se desenvolver.

Se você se identificou, a Danone está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio e seu Estágio de Férias. Veja mais informações neste link.

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.