5 motivos para fazer intercâmbio em Vancouver

Ensino excelente, fácil acesso à saúde, financeiramente viável, seguro... Ainda está em dúvida de onde ir?

por Mariana Lourenço 5.529 views0

5-motivos-para-fazer-intercâmbio-em-Vancouver

Já há alguns anos destacada como favorita dos intercambistas, Vancouver é uma ótima escolha para aqueles que querem estudar no exterior. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), a cidade apareceu no topo da lista das favoritas ano passado.

Reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Vancouver ainda conta com um ensino de qualidade excelente, fácil acesso à saúde, segurança, transporte…

Caso você ainda não esteja convencido, separamos 5 motivos dados por Guilherme Garcia, especialista em intercâmbios para o Canadá e coordenador de produtos da Global Study, agência de intercâmbio que tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio.

 

  1. Financeiramente viável

Muitas pessoas ainda consideram os Estados Unidos o país dos sonhos. No entanto, o Canadá tem um custo/benefício muito melhor, além do dólar canadense sair muito mais em conta do que o dólar americano para nosso bolso.

 

  1. Facilidade para aprender a língua

Diferentemente do inglês americano cheio de gírias e sotaques, e do britânico “pra dentro” e parecendo que a pessoa tem uma batata na boca, o inglês canadense é mais claro, facilitando o aprendizado.

Veja também:  Concurso premiará com viagem a Londres e visita em escola de negócios

 

  1. Variedade gastronômica
“Eu amo comida mais do que eu amo pessoas”

Graças ao incentivo do governo canadense à imigração, o país tem uma culinária internacional riquíssima! A cidade está repleta de restaurantes variados, com muitas opções para diferentes paladares.

 

  1. Clima mais ameno

O Canadá é conhecido por ser um país muito frio. Porém, Vancouver tem um clima muito mais agradável do que cidades como Toronto e Montreal. É possível aproveitar o frio esquiando e praticando snowboard, mas sem congelar.

 

  1. Natureza estonteante

A cidade possui belezas naturais de tirar o fôlego, repleta de montanhas, florestas, rios e mar. Para quem for, não pode deixar de visitar o espaço verde mais amado da cidade: o Stanley Park, que, além de ficar no centro, tem um caminho à beira mar de mais de 8 quilômetros.

 

Se você ainda não tinha decidido para onde ir no intercâmbio, escolha a cidade que tem um pé na cidade e outro na natureza. Mas se ainda está se perguntando sobre a importância do intercâmbio, esclareça suas dúvidas e faça sua mala!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>