4 livros pra dar um upgrade na sua carreira

por Rafael Gesser 256 views0

4-livros-pra-dar-um-upgrade-na-sua-carreira

Dia 29 de outubro é o dia do livro e em época de instagrams, stories, facebook, entendo que o livro possa não ser sua primeira opção pra entretenimento, mas tem tanta coisa boa que uma leitura pode fazer por você. Se liga:

 

  • Soltar sua imaginação e melhora sua criatividade
  • Aumentar seu vocabulário e facilita a escrita
  • Melhorar sua comunicação com os outros
  • Simplificar a compreensão das coisas.

 

A lá quanta coisa boa. Por isso que a gente foi atrás de 4 livros bem legais pra você trocar o black mirror por uma história sem fim. Nada de “Startup enxuta”, “Sonho grande” ou “A arte da guerra”. Não que esses livros não sejam ótimos para inspirar a sua carreira, mas a gente montou uma listinha que ataca algumas situações reais do dia a dia de qualquer trabalhadô brasileiro.

 

  1. Trabalhar pra quê?

Pra pagar os boleto e comprar brusinhas, isso é fato, mas qual é o propósito do trampo nas nossas vidas? Quem foi o maluco que inventou que a gente tem que trabalhar pra comprar brusinhas??

Pois bem, o professor de psicologia Barry Schwartz traz uma visão inovadora e reveladora sobre o propósito do trabalho, mostrando como ele influência nossa cultura e nosso cotidiano e como você pode encontrar seu próprio caminho para a felicidade no emprego, já que a maioria da população não acredita que o trabalho traz motivação.

Editora: Alaude

Autor: Barry Schwartz

 

  1. Beating the impostor Syndrome ( tradução by bortô – combatendo a síndrome do impostor)

Esse livríneo por enquanto só tem em inglês aqui no Brasil, mas é uma boa chance pra treinar as aulas da Fisk que você abandonou. Afinal, precisamos falar da síndrome do impostor.

Muitas pessoas, e eu já me incluí nessa, sentem que não merecem o “sucesso” que tem, como se subestimassem sua competência e que no fundo no fundo, não se sentem tão boas assim. Isso é familiar pra você? Então esse é um bom livro pra dar uma lida. Este livro fala sobre essa síndrome e mostra como lidar com ela para não prejudicar o sucesso na carreira e a qualidade de vida.

Autora: Portia Mount e Susan Tardanico

Editora: Center for Creative

 

 

  1. O poder do fracasso

Vamos tirar o peso dessa palavra? O fracasso nem sempre é algo ruim e finito. Geralmente é ele que dá um empurrãozinho pro sucesso. Pare pra pensar, quantas vezes você caiu quando estava aprendendo a andar de bike. O fracasso é uma coisa normal quando se tenta algo pela primeira vez e esse livro nasceu pra mostrar como diversas realizações humanas vieram depois de uma tentativa frustrada.

Autora: Sarah Lewis

Editora: Sextante.

 

  1. Fora de série

Lembra quando seus pais falavam “você não fez mais do que a sua obrigação”?! Quem diria que eles estavam ali te dando uma das maiores lições da sua vida? O livro mostra histórias de pessoas extraordinárias que não tiveram sucesso só pelo seu talento e que ninguém leva mérito só fazendo o seu trabalho.

Autor: Malcolm Gladwell

Editora: Sextante

 

Pronto, agora dá um pause no Netflix e deixe-se levar pelos conhecimentos dos livros